Esportes

Tite diz que Flamengo teve dificuldades contra o Vasco e critica os passes do Carioca


Tite diz que Flamengo teve dificuldades contra o Vasco e critica os passes do Carioca
(Foto Reprodução da Internet)

O Flamengo teve a bola do jogo para vencer o clássico com o Vasco, neste domingo (4), mas Léo Jardim defendeu a cobrança de pênalti de Gabigol, mantendo o placar em 0 a 0. Após o empate, o técnico Tite concedeu coletiva na qual avaliou a dificuldade do time em converter as chances e criticou a bola do Campeonato Carioca.

A minha percepção é pessoal. Eu não conversei com os atletas. O campo estava mais rápido, a bola sempre fica mais rápida. Estou relutante em dizer que a bola foi um problema. A bola, de fato, é difícil. A qualidade da bola não é o problema. Às vezes, ela varia e traz dificuldade. Estou falando da bola ser complicada, não do campo. Na minha opinião, não acredito que o campo influenciou. Estas foram as palavras do técnico do Flamengo.

Continua depois da publicidade

Durante todo o jogo, tivemos boas jogadas de iniciação e construção. No primeiro tempo, pecamos um pouco na objetividade e na finalização. Faltou explorar as jogadas combinadas com o Pedro como pivô ou as infiltrações. No segundo tempo, tivemos mais volume, infiltração e finalizações. Aumentamos o número de oportunidades na segunda etapa. Também observamos que nosso adversário estava bloqueando nossas infiltrações. É um processo de evolução da equipe, especialmente na etapa final do campo. Precisamos fazer melhores escolhas e finalizar com mais efetividade”, disse Tite.

Após o jogo, Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, contou que o clube solicitou à FERJ as imagens para verificar se o goleiro Leo Jardim se adiantou na defesa do pênalti cobrado por Gabigol.

Continua depois da publicidade

Segundo Spindel, todos os procedimentos foram transparentes tanto por parte da FERJ quanto da relação entre as partes envolvidas. O Flamengo tinha dúvidas sobre se o Leo Jardim adiantou-se na cobrança ou não. A melhor imagem disponível do VAR foi mostrada após o jogo, na cabine do VAR. No entanto, com base nessa imagem, não é possível concluir com certeza. O Flamengo esclareceu sua posição junto à FERJ, dizendo que não há uma imagem conclusiva de que o goleiro tenha se adiantado.

O Flamengo joga de novo na quarta-feira (7), em um clássico no Maracanã. O time enfrenta o Botafogo às 21h30, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Leia as outras declarações de Tite após o empate com o Vasco a seguir:

Estratégia para derrotar Vegetti

“Nós tentamos neutralizar a fonte, que era o Lucas Piton. No primeiro tempo, tivemos mais dificuldade. No segundo tempo, conseguimos controlar melhor. É um atleta que tem o tempo de bola como um dos pontos mais fortes.”

Posicao de De La Cruz:

De La Cruz é um dos jogadores que atuam nas laterais. Às vezes, no River, ele joga como segundo jogador externo, flutuando e ajudando na criação. Ele é muito versátil. Fez um ótimo jogo hoje. Portanto, temos jogadores com habilidades criativas. No entanto, também precisamos acertar mais chutes de média distância.


🔥 Recomendado para voçê 🔥