Tom Cruise rejeita homenagem a artistas ligados ao governo Trump, segundo reportagem

O ator justificou que possui “conflitos de agenda” para não participar da cerimônia que ocorrerá em 7 de setembro, segundo informações divulgadas pelo c…

15/08/2025 16h14

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
US actor Tom Cruise arrives for the US premiere of “Mission: Impossible - The Final Reckoning” at the Lincoln Center Fountain Plaza in New York on May 18, 2025. (Photo by ANGELA WEISS / AFP)

Tom Cruise teria recusado um convite para fazer parte do primeiro grupo de homenageados do centro cultural Kennedy Center, liderado pelo presidente Donald Trump, conforme informações divulgadas pelo jornal The Washington Post. Fontes do centro cultural relataram ao veículo que o ator justificou sua ausência à cerimônia, que ocorrerá em 7 de setembro, alegando “conflitos de agenda”. Um representante de Cruise negou comentar o assunto ao Post. Trump intensificou seu envolvimento com o Kennedy Center, uma das principais instituições culturais do país, e declarou ter participado ativamente da seleção dos homenageados de 2025: George Strait, KISS, Michael Crawford, Gloria Gaynor e Sylvester Stallone. Durante o anúncio oficial no Hall of Nations, o presidente afirmou: “Eu diria que estive envolvido em cerca de 98%. Todos passaram por mim (…). Tinha alguns problemas antes. Agora temos grandes pessoas. É tudo muito diferente do que era”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prêmio Honorário

Tom Cruise permanece confirmado para receber o Oscar honorário, apesar da desistência ao evento do Kennedy Center. A cerimônia está agendada para o dia 16 de novembro de 2025, durante o Governors Awards, organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Na mesma noite, também serão homenageados a atriz e coreógrafa Debbie Allen, o designer de produção Wynn Thomas, além de Dolly Parton, que receberá o prêmio Jean Hersholt Humanitarian Award.

Tom Cruise já foi indicado ao Oscar por seus trabalhos em “Nascido em 4 de Julho”, “Jerry Maguire – A Grande Virada” e “Magnolia”. Ele também recebeu uma indicação como produtor por “Top Gun: Maverick”, filme que obteve grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares em 2022. Em 2025, o ator protagonizou “Missão: Impossível – O Acerto Final” e encerrou as filmagens de um longa ainda sem título, dirigido por Alejandro G. Iñárritu, com estreia prevista para outubro de 2026.

LEIA TAMBÉM:

Com informações do Estadão Contudo Publicado por Fernando Dias

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.