Torcedor do Colo-Colo é baleado e outro é preso por roubo em Fortaleza

Apesar da proibição da Conmebol, chilenos foram observados adquirindo ingressos e se deslocando pela capital cearense; um estrangeiro foi vítima de assalto e outro detido por furto.

06/05/2025 14h07

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Um torcedor chileno de 39 anos foi detido após furtar uma caixa de fogos de artifício em uma loja de Fortaleza na tarde de segunda-feira (5). A ocorrência foi registrada em vídeo e o indivíduo foi levado à delegacia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após algumas horas, outro torcedor foi vítima de disparo de arma de fogo em assalto, próximo à Praia de Iracema. O indivíduo recebeu atendimento médico e esperou por socorro com a assistência de três outros torcedores, que não sofreram ferimentos. O torcedor estrangeiro relatou que seu celular foi roubado.

A capital cearense enfrenta tensões em razão da partida entre Fortaleza Esporte Clube e Colo-Colo, prevista para terça-feira (6), pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Mesmo com a proibição oficial da presença de torcedores estrangeiros, decorrente de incidentes de violência em confronto anterior no Chile, muitos torcedores chilenos foram identificados na cidade e adquirindo ingressos.

LEIA TAMBÉM:

O Diretor de Operações do clube, Thiago Ayres, declarou que não existe impedimento legal para a venda, mesmo com a punição da Conmebol. “Vários chilenos que já haviam comprado suas passagens vieram à Fortaleza para a partida e adquiriram ingressos destinados aos setores da nossa torcida. O Fortaleza, sob quaisquer hipóteses, não pode deixar de comercializar ingressos para quem quer que seja, apenas pelo fato de o torcedor ser de outra nacionalidade, até porque isso seria caracterizado como um ato discriminatório”, afirmou Ayres.

Espera-se que a partida de terça-feira ocorra com intenso esquema de segurança. O duelo entre Fortaleza e Colo-Colo chamou atenção internacional após o incidente trágico no Chile, em abril, quando torcedores do time chileno invadiram o estádio e o confronto resultou em duas mortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará não respondeu aos contatos da reportagem da CNN.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.