Torcedor do Flamengo é condenado por ter disparado garrafa que ceifou a vida de torcida do Palmeiras

Jonathan Messias Santos da Silva, com 35 anos, recebeu condenação a 14 anos de prisão, em regime inicial fechado.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O juízo determinou a pena de 14 anos de prisão, em regime inicial fechado, para o torcedor do Flamengo responsável pela morte de uma torcedora do Palmeiras, ocorrida em 2023, em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O júri popular determinou que Jonathan Messias Santos da Silva, com 35 anos, é responsável pela morte de Gabriela Anelli. Foram registrados quatro votos a favor da condenação por dolo eventual (quando não há intenção, mas se assume o risco de matar) e três votos contrários. A sentença foi determinada pela juíza Isadora Botti Beraldo Moro.

Jonathan não terá liberdade provisória. Contudo, poderá questionar a decisão, e a defesa do jogador já afirmou esgotar todas as possibilidades.

LEIA TAMBÉM!

O torcedor foi acusado pelo Ministério Público paulista de arremessar a garrafa que atingiu a palmeirense fora do Allianz Parque, em 8 de julho de 2023.

Torcedores de clubes adversários se confrontaram em área próxima ao estádio, na Barra Funda, região oeste da capital paulista, em razão de um jogo entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Fragmentos de uma garrafa quebrada atingiram o pescoço da vítima, que necessitou de internação hospitalar, porém faleceu dois dias depois, após registrar duas paradas cardiorrespiratórias.

Fonte: Carta Capital

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile