Um homem de 49 anos sofreu ferimentos após ser atingido por uma placa de ferro em uma partida do São Paulo pela Copa Libertadores.
O torcedor que sofreu uma agressão com uma placa de ferro no jogo do São Paulo no Morumbi, teve uma broncopneumopatia e permanece sob ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo.
O filho da vítima, Alexandre Edward, informou à CNN que seu pai passou por um procedimento bem-sucedido de limpeza do pulmão, na tarde do dia 16. Essa situação ocorre quando o conteúdo do estômago é aspirado para o interior das vias respiratórias.
De acordo com o filho, o homem passou por uma tomografia, por volta das 17h00, para avaliar o estado das lesões na cabeça. Eles estão esperando o resultado do exame, e o pai continua sob sedação e com tubo endotraqueal na UTI.
Alexandre relata que ainda recebe um bom suporte na unidade hospitalar. “Um médico do São Paulo compareceu no Hospital Campo Limpo na madrugada de ontem e autorizou a transferência para o Albert Einstein. Desde então estamos sendo bem apoiados aqui com o hospital. Pela tarde de ontem também mandaram uma assistente social do clube, que retornou hoje para saber um pouco mais sobre o estado de ambos”, explicou.
O irmão de 17 anos de Alexandre, que também ficou ferido no acidente no estádio, está bem e fará uma nova tomografia. “Estando tudo certo ele sai da UTI”, diz Alexandre.
Os dois pacientes já haviam sofrido cirurgias no crânio na quinta-feira (15).
Observou-se o instante em que a placa de metal caiu sobre a cabeça de um torcedor no Morumbi.
Uma placa de ferro da arquibancada oeste do Estádio do Morumbi atingiu quatro torcedores durante o empate de 1 a 1 entre São Paulo e Libertad na noite de quarta-feira (14), pela Copa Libertadores da América. O incidente ocorreu na parte inferior da arquibancada após o gol de Lucca, marcado no final da partida, quando torcedores na arquibancada superior comemoravam batendo na estrutura metálica.
Alexandre Edward relatou o incidente em suas redes sociais, após acompanhar o ocorrido com seu irmão e pai. Ele informou que, antes da operação, seu pai já estava sob sedação na UTI, apresentando uma fratura craniana grave, e seu irmão, que também possuía fratura craniana, estava lúcido na emergência.
O rapaz informou: “Eu, meu pai e meu irmão estávamos assistindo o jogo. Quando o São Paulo fez o gol, uma placa de ferro da arquibancada caiu sobre nós. Eles foram atingidos na cabeça, desmaiaram imediatamente, chamamos socorro, porém ninguém ajudou. Tive que invadir o campo para conseguir atenção. Só depois que o jogo terminou eles foram socorrer.”
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!