Tottenham conquista a Liga Europa, derrotando o Manchester United

Brennan Johnson se destacou como o principal jogador dos Spurs em Bilbao.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Tottenham voltou a conquistar um título após 17 anos, na quarta-feira (21), ao derrotar o Manchester United por 1 a 0 na final da Liga Europa 2024-25, em Bilbao, Espanha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogador Brenan Johnson foi o herói da partida, marcando o gol da vitória aos 42 minutos do primeiro tempo, em uma jogada de sorte que envolveu também um desvio providencial de Luke Shaw, do United. A UEFA confirmou o gol para o atleta dos Spurs.

O holandês Micky van de Ven também se destacou, com uma defesa acrobática sobre uma finalização de Hojlund, já na fase decisiva, que impediu o gol do empate do Manchester United.

LEIA TAMBÉM!

Um título e uma oportunidade após grande provação.

Com o triunfo no estádio San Mamé, o Tottenham conquista uma improvável posição na Champions League 2025-26, após uma campanha problemática na Premier League.

Os Spurs, sob o comando do técnico australiano Ange Postecoglou, podem concluir a liga nacional na 17ª posição, a última antes da zona de rebaixamento. Se fosse no Campeonato Brasileiro, o time londrino seria rebaixado. O United, por sua vez, ocupa a 16ª posição.

A salvação de Son

O título na Liga Europa encerra longas fases de seca do Tottenham. O último troféu como um todo foi conquistado em 2008, uma Copa da Liga Inglesa. Em termos europeus, 41 anos se passaram desde o último prêmio dos Spurs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A caneca também celebra a trajetória de um ícone pelo clube. O sul-coreano Heung-min Son, que está no Tottenham há dez anos, conquista enfim um título pelo clube do Norte de Londres.

A decepção se manifestou, inclusive, na derrota sofrida na final da Liga dos Campeões de 2018-19, quando os Spurs perderam a decisão para o Liverpool em Madrid.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile