Em pouco mais de um mês após o lançamento, o programa Crédito do Trabalhador alcançou a marca de R$ 8,9 bilhões em empréstimos para aproximadamente 1,6 milhão de profissionais. Os dados foram divulgados pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, nesta quarta-feira (30/4), durante participação no programa Bom Dia, Ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa concede crédito com taxas de juros reduzidas para trabalhadores com contrato CLT. Segundo o ministro responsável, o volume de financiamentos é maior entre a população com renda compreendida entre dois e quatro salários mínimos e acima de oito salários mínimos.
O programa está se aproximando desse público que, inicialmente, o presidente Lula disse: “Olha, precisa de um crédito que seja ofertado para a trabalhadora doméstica, para quem ganha um salário mínimo, um salário mínimo e meio, dois salários”, reforçou o ministro.
O que é o Crédito do Trabalhador
O Crédito do Trabalhador iniciou suas operações em 21 de março, visando proporcionar aos trabalhadores com carteira assinada a oportunidade de contratar empréstimo consignado com taxas de juros inferiores às praticadas por instituições tradicionais. O procedimento pode ser realizado por meio da Carteira de Trabalho Digital.
LEIA TAMBÉM!
Trabalhadores com carteira assinada, incluindo os rurais e domésticos, além dos microempreendedores individuais (MEIs), têm direito ao consignado. O programa também permite a transferência de empréstimos contratados anteriormente para o novo modelo.
Fonte: Metrópoles
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE