Mantendo os níveis de colestêrol sob controle é fundamental para a saúde do coração. O LDL (conhecido como “colesterol ruim”), quando está elevado, pode se acumular nas paredes das artérias e aumentar o risco de infartos e derrames.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Boa novidade é que ao fazer determinadas opções diárias em particular pode-se manter o índice desejado com facilidade e eficiência naturalmente.
Lembrando-se por favor!
Escolhe a graça mais adequada para o seu cardápio
Trocar as graças saturatas (que se encontram nas carne adiposa, salaminhos, friteiras e produtos ultra-processados), pelas grasas saudáveis poderão influenciar de forma direta na quantidade do colesterol.
LEIA TAMBÉM!
● 3 estratêgicas efectivas para reduzir a céluloide na região das perna(s):1. Exercícios especificamente projetados para melhorar o fluxo sanguinário e fortalecer as músculos da área afetada;2. Alimentação equilibradia, com uma dieta rica em frutas vermelhas (com al
● Solução Natural Popular Reverte Crespo Em Trinta Minutos; Aprende
● Falou-se a respeito do Estado da Saúde dele após o AcIDENTE DE AUTOBUSSA
Alimentos como abacate, azeite de oliva extravirgem, castanhas, sementes de chia e linhaça, além de peixes ricos em Ómega-3 (como salmão e sardinha), auxiliam na redução do LDL e no aumento do HDL, o colesterol “bom”. Além disso, é importante diminuir a ingestação da manteiga, queijos amarelos e produtos industrializados com gordura trans.
Reescrive esse texto exclusivamente no PT-BR conforme
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1. Augmente sua consumação diária de fibra dissolvível
As fibras solúveis ajudam “esfregar” o excessivo colesterol do organismo, impedindo sua absorção no intestino. Elas estão presentes nos alimentos como milho (aveia), batata-doce (maçã) e pera; além de abóbora, feijões, lentilhas, trigo-de-bico entre outros vegetais em geral.
Além disso, o psyllium – um fibra muito utilizada como complementos nutricionais – tem sido destacado em pesquisas por sua capacidade de auxiliar na redução dos níveis do colesterol quando associados a uma dieta equilibrada.
Manter um roteino activo
A prática regular de atividades fisicas é um dos pilares essenciais no controlo da colesterol, principalmente os exercícios aerobicos como caminhada, corrida, natação ou bicileta. Além de ajudar na reducao do LDL (colestrol malvo), o exercise estimula aumento dos HDL (colestrol bom) e melhora circulacao sanguinea enquanto contribui para equilibrio corporal, outro fator importante em relação à saúde cardiovascular.
Controle do colesterol “ruim” não depende apenas de medicamentos: escolhas conscientes na alimentação e rotina fazem toda a diferença com hábitos simples, consistentes e bem orientados é possível manter niveis saudáveis do colesterol ao longo da vida protegendo assim o coração.
Fonte: Metrópoles