Tribunal determina o bloqueio de R$ 28 milhões da empresa devido a grave inadimplência
Laser Fast Depilação encerrou suas atividades após clientes adquirirem pacotes. A empresa acumulou 37 mil reclamações e suspendeu a resposta a 13 mil delas.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) interditou os bens da Laser Fast Depilação Ltda. em decorrência de um volume elevado de denúncias, conforme reportado pelo Metrópoles, que aponta mais de 37 mil reclamações.
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A empresa teve seu funcionamento bloqueado em R$ 28,2 milhões. A decisão também suspende imediatamente os serviços online, bloqueia o domínio www.laserfast.com.br e determina que a Laser Fast divulgue publicamente o fim de suas operações.
A Justiça também determinou a suspensão de cobranças ou da negativação de crédito referentes a serviços não prestados pela empresa, bem como a cobrança de multas rescisórias.
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A decisão é favorável ao pedido da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon), do Ministério Público do DF (MPDFT). Segundo o Prodecon, das mais de 37 mil reclamações, a Laser Fast deixou de responder 13.708.
O Procon-DF foi suspenso.
Em 7 de março, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) já havia suspenso as atividades da Laser Fast. Na época, o Procon registrava pelo menos 160 reclamações de clientes, com o volume aumentando a partir do final de 2024.
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As reclamações dos consumidores apontavam para o encerramento das lojas da Laser Fast e o descumprimento de contratos, sem justificativas ou reembolso dos valores pagos.
Em março passado, a coluna Na Mira recebeu uma denúncia de uma cliente de 29 anos, que registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após ser prejudicada ao contratar um pacote de serviços de depilação na empresa.
A vítima era cliente da Laser Fast desde setembro de 2024. Três meses depois, adquiriu um pacote no valor de R$ 1,1 mil, com 10 sessões de depilação em uma unidade localizada no Lago Sul.
Contudo, a cliente desconhecia o fechamento da loja. A consumidora foi direcionada a outras duas filiais, que também haviam interrompido suas atividades sem que os proprietários informassem aos clientes.
Analise alguns dos e-mails trocados com a organização:
Fonte: Metrópoles