Tribunal julga improcedente pedido de Bolsonaro contra Boulos em relação a declaração sobre Marielle
Deputado do Psol levantou suspeitas sobre “possível ligação” do ex-presidente e sua família com o assassinato da vereadora.

O TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) indeferiu, na quinta-feira (31.jul.2025), um recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP). O ex-presidente buscava uma indenização de R$ 50.000 por danos morais, com fundamento em publicações realizadas por Boulos nas redes sociais em 2023.
O parlamentar, em suas publicações, levantava dúvidas sobre uma eventual ligação com milícias e o envolvimento da família Bolsonaro com os responsáveis pelo assassinato de Marielle Franco. A vereadora foi morta em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro.
A juíza Maria Isabel da Silva determinou a negativa do recurso apresentado por Bolsonaro, levando em conta os seguintes aspectos:
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)