Trinta e quatro senadores são a favor do impeachment de Moraes, relata site
Ciro Nogueira, líder do PP, figura entre os 19 votos contrários ao impeachment de Moraes, conforme o último boletim.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-SP) publicou em seu perfil no X na sexta-feira (1º.ago.2025) o “placar atualizado” de votos no Senado a favor e contra o pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dados do site “votossenadores.com.br” indicam que 34 senadores são favoráveis ao impeachment e 19 são contrários. Ainda existem 28 que se encontram como indecisos.
A seguir, o parecer dos senadores em relação ao assunto:
LEIA TAMBÉM:
● Caneta para emagrecimento desenvolvida no Brasil é lançada na segunda-feira
● Ministro afirma que existem hospedagens e valores adequados
● Morango do amor impulsiona as vendas de agricultores do interior de SP
O resultado aponta que o presidente do Partido Progressista, Ciro Nogueira (PI), que foi ministro da Casa Civil no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), figura como “indefinido” na lista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A oposição intensifica a pressão sobre Moraes, sobretudo após o ministro ter sido sancionado pelos EUA com a Lei Magnitsky, que o impede de efetuar operações com instituições financeiras ou econômicas americanas.
Nikolas Ferreira anunciou que formalizaria um pedido de impeachment de Moraes em 30 de julho.
Não se trata mais de denúncia isolada. O mundo está assistindo. E agora, oficialmente, uma das maiores democracias do planeta reconhece que há no Brasil um magistrado que viola direitos fundamentais, disse o deputado em seu perfil no X.
Nikolas declarou que a atuação de Moraes infringe sistematicamente direitos e garantias fundamentais. Como exemplo, mencionou “prisões preventivas arbitrárias, bloqueio de bens sem condenação, quebra de sigilos, censura prévia, ausência de contraditório e restrição de defesa”.
Fonte por: Poder 360