William Bonner paralisa o Jornal Nacional devido à morte de uma celebridade: Luto.
Durante a última segunda-feira (11), o programa “Jornal Nacional” na Globo, comandado todas as noites pelo jornalista William Bonner, teve que ser interrompido para noticiar a morte de um famoso, vítima de uma doença cruel.
No jornal, a morte de Ian Wilmut foi comentada pelo apresentador. Talvez o nome não lhe seja familiar, mas assim que descobrir que é o cientista que anunciou a criação da ovelha Dolly, você reconhecerá quem ele é.
“O cientista britânico Ian Wilmut faleceu aos 79 anos. Em 1996, Wilmut conduziu a equipe que anunciou a criação do primeiro mamífero clonado a partir de uma célula adulta, a ovelha Dolly”, comentou William Bonner no Jornal Nacional.
O processo realizado pelos cientistas foi em seguida comentado pelo jornalista, já que se tornou um marco importante na história. Por conta do feito inédito de clonagem de um mamífero, é lembrado até os dias de hoje.
“A ação implicou na eliminação de um DNA de um óvulo de ovelha e na troca dessa por uma célula congelada de outra ovelha, que faleceu anos atrás. O surgimento de Dolly foi uma das grandes conquistas científicas do século XX”, o apresentador divulgou.