O troféu do Mundial de Clubes já está no Brasil e não veio sozinho. A taça, que será entregue ao campeão da primeira edição do torneio no novo formato, desembarcou no Rio de Janeiro sob proteção de uma “linha de defesa” composta por ex-zagueiros do futebol brasileiro, em uma ação promovida pela Budweiser, patrocinadora oficial do evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na lista, destacam-se os ex-zagueiros Lúcio, campeão mundial em 2002; Júnior Baiano, ídolo de Flamengo e Palmeiras; Márcio, símbolo do Fluminense; e Joel Carli, argentino com status de ídolo no Botafogo. A campanha recebeu o nome de “Linha de Defesa Budá” e representa o começo das ações de marketing para o torneio.
Esta é a primeira edição do campeonato neste formato, com uma taça projetada para brilhar e que se tornou uma das mais belas e desejadas do mundo. Obtê-la no Brasil requer um reforço na defesa, ou melhor, uma Linha de Defesa de respeito, afirmou Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser no Brasil.
A campanha, desenvolvida pela agência Africa Creative, compreende um filme promocional, uma estratégia digital com influenciadores e ações presenciais, incluindo o “Tour do Troféu Budweiser”, que ocorrerá neste sábado (4) no Aterro do Flamengo, no Rio.
LEIA TAMBÉM!
O evento será gratuito e possibilitará que torcedores visualizem a taça e participem de desafios com a presença de jogadores como Kelvin, principal jogador da Kings League Brasil. Os finalistas poderão disputar partidas rápidas com o próprio Lúcio e, o vencedor, receberá uma foto com o ex-capitão da Seleção e o troféu.
Promoção leva torcedores à final nos EUA.
Além da promoção da taça, a Budweiser lançou a campanha “Bud Te Leva”, que levará torcedores brasileiros para assistir à final do torneio nos Estados Unidos. Para participar, é necessário adquirir produtos da marca e registrar os cupons no site oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA reunirá 32 clubes de todos os continentes e será realizada em junho de 2025, nos Estados Unidos. O Brasil contará com quatro equipes participantes: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Fonte: CNN Brasil