Ataque visa instalações de produção de mísseis e uma instalação de pesquisa nuclear na capital, Teerã.
As forças israelenses relataram, na sexta-feira (20), que realizaram ataques em várias instalações militares no Irã durante a noite, abrangendo locais de produção de mísseis e uma instalação de pesquisa nuclear em Teerã.
A Força de Defesa de Israel (IDF) afirmou que diversas instalações industriais de fabricação de mísseis na região de Teerã, no Irã, foram atacadas, atingindo instalações de produção de componentes de mísseis e motores de foguetes.
Essas instalações foram desenvolvidas ao longo de anos e representavam o principal polo industrial do Ministério da Defesa iraniano.
A IDF informou que mais de 60 caixas da Força Aérea estiveram envolvidos no ataque.
Entre os alvos atingidos estava a sede do programa SPND da Irã, uma agência de pesquisa e desenvolvimento de defesa que, segundo os Estados Unidos, é a sucessora direta do programa nuclear iraniano anterior a 2004, conforme a IDF.
As forças militares israelenses também informaram na semana passada que realizaram um ataque à instalação.
Em maio, o Departamento de Estado dos EUA aplicou sanções a cientistas e a uma entidade relacionada ao SPND, justificando a medida por preocupações de que seu trabalho pudesse “representar um risco de contribuir materialmente para a proliferação de armas de destruição em massa”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!