Trump acusa a UE, projeta acordo com China e indica que não buscará a reeleição
O presidente americano afirmou “não estar preocupado” caso o preço do petróleo subisse devido a possíveis tarifas aplicadas à Índia pela aquisição do co…

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que a União Europeia incorrerá em tarifa de 35% caso não cumpra suas obrigações, em entrevista à CNBC na terça-feira (5). Na ocasião, Trump também anunciou que aplicará tarifas sobre semicondutores e produtos farmacêuticos na próxima semana. “A Suíça faz uma fortuna com produtos farmacêuticos. Inicialmente, aplicaremos uma tarifa pequena sobre produtos farmacêuticos”, afirmou o presidente dos EUA. Trump comemorou acordos com outros países, como Japão, Indonésia e Coreia do Sul, que abriram seus mercados para os EUA, mas reiterou que a Índia “não é uma boa parceira comercial”. “Vou aumentar a tarifa para eles, a Índia, substancialmente por conta do petróleo da Rússia”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O republicano minimizou possíveis altas nos preços do petróleo e declarou “não estar preocupado” com a situação. “Se os preços da energia baixarem o suficiente, Vladimir Putin parará de matar e isso seria ótimo”, afirmou. Em relação à China, Trump declarou que o presidente chinês, Xi Jinping, com quem ele disse ter uma relação positiva e de respeito, buscará marcar uma reunião com os americanos: “Posso encontrá-lo até o fim do ano, se houver um acordo”. Segundo ele, um acordo entre EUA e China está próximo.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
LEIA TAMBÉM:
● WhatsApp perdeu cerca de sete milhões de contas utilizadas por criminosos
● Trump defende pressão sobre a Índia e sugere que impostos sobre produtos farmacêuticos podem atingir 250%
● Trump acredita que JD Vance pode ser o candidato republicano à presidência dos EUA em 2028
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE