Trump Acusa Democratas de “Ataque Kamikaze” em Paralisação do Governo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou sua acusação de que os democratas são responsáveis pela paralisação do governo federal, que se iniciou na semana passada. Ele descreveu a situação como um “ataque kamikaze” da oposição, argumentando que os democratas “não têm nada a perder”, devido à sua derrota nas eleições presidenciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma reunião com o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, Trump afirmou: “Eles iniciaram a paralisação do governo. É como um ataque kamikaze deles. Eles não têm nada a perder. Eles perderam a eleição presidencial por uma grande diferença.”
Causas da Paralisação e Acusações
A paralisação do governo começou em 1º de outubro, devido à falta de acordo entre republicanos e democratas para aprovar uma lei orçamentária no Congresso, essencial para continuar financiando as operações da administração federal. Os democratas defendem um aumento nos recursos destinados à saúde, enquanto os republicanos criticam a tentativa de estender os serviços de saúde a imigrantes indocumentados, uma alegação negada pela oposição.
LEIA TAMBÉM!
Repercussões e Declarações de Trump
Questionado sobre possíveis interrupções no tráfego aéreo devido à falta de controladores, Trump atribuiu os atrasos aos “democratas”. “Acho que essas pessoas não têm nada a perder. Eles têm um partido fora de controle. Eles não têm líder. Ninguém sabe quem é o líder”, acrescentou.
Sem Compromisso com Salários Atrasados
Trump não se comprometeu a oferecer salários atrasados aos milhares de funcionários federais cujos empregos foram suspensos devido à paralisação. “Os democratas colocaram muitas pessoas em sério risco, mas isso realmente depende de com quem falamos. Em geral, vamos cuidar de nosso pessoal. Há pessoas que talvez não mereçam ser cuidadas, e nós cuidaremos delas de forma diferente”, alertou.
Redução da Administração
Trump também destacou que a paralisação oferece a oportunidade de reduzir o tamanho da administração, com cortes que serão anunciados em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE