Trump acusa democratas e ameaça demissões em caso de shutdown de Chicago
Biden critica duramente Chicago, ameaça intervir na segurança pública da cidade.

Trump Acusa Schumer de Impedi-lo de Acordo e Ameaça Demissões
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira (7) que o líder democrata no Senado, Chuck Schumer, é “incapaz de fazer um acordo” para encerrar a paralisação do governo federal, que já dura uma semana. Trump, sem detalhar, afirmou que “muitas coisas serão encerradas pelo governo com o shutdown” e que, caso a situação persista, “muitas pessoas serão demitidas”.
Intervenção Federal em Washington e Alegações sobre Segurança
Recentemente, o presidente norte-americano enviou a Guarda Nacional à capital federal, Washington, sob o pretexto de que a cidade apresentava altos índices de criminalidade. Após a intervenção federal, a região foi descrita como “a mais segura do país”.
Críticas e Ameaças de Demissões
Trump responsabilizou os democratas pelo atual bloqueio orçamentário. Em tom duro, também comentou sobre a segurança pública em Chicago, afirmando que, “se o prefeito não conseguir fazer o seu trabalho, nós faremos”.
Leia também:

Lula e Trump se encontram na cúpula da Asean em Kuala Lumpur

Eduardo Bolsonaro e PL criticam negociação de Trump, chamando-a de “golaço”

Trump e Illinois processam governo para impedir envio da Guarda Nacional a Chicago
Possíveis Consequências da Paralisação
O presidente alertou que, em quatro ou cinco dias, se o impasse continuar, parte dos empregos afetados “pode nunca mais voltar”.
Fonte: Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)