O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (26) que estava dialogando com os chefes do Camboja e da Tailândia em uma tentativa de solucionar o conflito na fronteira que já resultou em pelo menos 33 vítimas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acabei de conversar com o primeiro-ministro do Camboja sobre o término da guerra com a Tailândia”, declarou Trump, que se encontra na Escócia, em sua plataforma Truth Social.
Solicitei, através da ligação, ao primeiro-ministro interino da Tailândia um cessar-fogo e o término do conflito em curso, declarou.
LEIA TAMBÉM!
Em outra mensagem republicana, divulgada logo em seguida, ele elogiou a “conversa muito boa” com o líder tailandês.
Os Estados Unidos, através de seu presidente, expressaram que a Tailândia, assim como o Camboja, almeja um cessar-fogo imediato e a paz.
O número de vítimas nos confrontos entre Tailândia e Camboja elevou-se a 33 neste sábado, com os combates persistindo na fronteira entre os dois reinos do Sudeste Asiático, mesmo com o pedido de “cessar-fogo” das autoridades cambojanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um conflito territorial de longa data, ocorrido semanalmente em combates acirrados com o emprego de aeronaves de combate, veículos blindados, tanques e tropas de infantaria, causou preocupação global e motivou a Organização das Nações Unidas a promover uma reunião de emergência na seguinte semana.
Com informações da AFP Publicado por Carolina Ferreira
Fonte por: Jovem Pan