Trump afirma estar “de acordo” com o aumento de impostos sobre os ricos proposto pelos republicanos

A bancada republicana no Congresso americano busca estender as reduções de impostos implementadas em 2017, durante o governo de Donald Trump.

09/05/2025 12h57

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou seus colegas republicanos no Congresso sobre os impactos políticos caso eles elevassem os impostos sobre indivíduos de alta renda, embora tenha declarado que seria aceitável um aumento na alíquota máxima de impostos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os republicanos provavelmente não deveriam fazer isso, mas estou OK se fizerem!!!”, escreveu Trump em uma publicação em sua plataforma de mídia social.

Trump solicitou, em conversa privada, ao presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Mike Johnson, o aumento da alíquota do imposto.

LEIA TAMBÉM:

O presidente republicano propôs um aumento de 37% a 39,6% para indivíduos com renda de US$ 2,5 milhões ou mais, ou em processos conjuntos de US$ 5 milhões, com isenções para pequenas empresas, afirmou uma fonte.

Trump afirmou que os democratas explorariam até mesmo um “pequeno” aumento de impostos para os “ricos”, invocando o ex-presidente republicano George H.W. Bush, que perdeu sua candidatura à reeleição após ter dito “Leia meus lábios: sem novos impostos” durante sua campanha eleitoral de 1988.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os republicanos na Câmara e no Senado estão buscando estender os descontos fiscais de 2017, implementados durante o primeiro governo de Trump, que terminam neste ano.

Trump e parlamentares republicanos consideraram a extensão como um alívio para os norte-americanos e um estímulo econômico, diante das tarifas impostas por ele sobre produtos importados, e prometeram aprová-la em um projeto de lei orçamentário abrangente durante o verão.

Até o momento, Johnson e outros republicanos relevantes têm se oposto a impostos mais elevados sobre os ricos, mesmo com a pressão da base popular de Trump.

Professor aponta falha estrutural na economia global.

Fonte: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.