Trump afirma que Lula pode me contatar quando desejar em relação à tarifa
O presidente dos EUA declarou-se aberto ao diálogo, ao mesmo tempo em que afirmou que indivíduos no Brasil “cometeram erros”.

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (1º) estar aberto a diálogo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação à tarifação. “Ele pode falar comigo quando quiser”, afirmou Trump, em resposta a repórteres da TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo Trump implementou a taxa de 50% sobre importações de empresas americanas de produtos brasileiros na quarta-feira (30), o que pode diminuir as vendas do Brasil e afetar a produção e a criação de empregos.
Ele afirmou que as pessoas que estão liderando o Brasil cometeram um erro.
LEIA TAMBÉM:
● FMI destina 2 bilhões de dólares para a Argentina em meio a revisão do compromisso
● A Petrobras para 2050 deve fornecer entre 55% e 60% adicional de energia, segundo Magda Chambriard
● Abal estima que o setor de alumínio incorra em perdas de R$ 1,15 bilhão devido à alta tarifária imposta pelos EUA
Em relação à estrutura tarifária, o governo Trump acusou o Estado brasileiro de perseguição política ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados, além de promover “graves violações de direitos humanos” e comprometer o Estado de Direito. Bolsonaro e sete aliados são réus no STF por participação na tentativa de golpe de Estado.
Trump afirmou que também gosta do povo brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dias antes da oficialização da tarifação, Lula e outros membros do governo brasileiro manifestaram preocupação com a dificuldade em negociar com os Estados Unidos a revogação da medida.
Fonte por: Brasil de Fato