Trump afirma que nenhuma mudança ocorrerá na Ucrânia até que haja um encontro com Putin
O presidente dos Estados Unidos não viajará à Turquia, onde deveriam ocorrer conversas de paz entre Rússia e Ucrânia. O líder russo também não participará das negociações.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que não haverá avanços nas negociações de paz com a Ucrânia até que ele e o presidente russo, Vladimir Putin, se encontrem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nada acontecerá até que eu e Putin nos encontremos”, declarou Trump aos repórteres a bordo da Air Force One, antes de aterrissar em Dubai, na terceira etapa de sua viagem ao Oriente Médio.
A ausência de Putin nas negociações programadas sobre a Ucrânia na Turquia nesta quinta-feira afetou as perspectivas das conversas.
LEIA TAMBÉM:
● Israel matou mais de 80 pessoas em Gaza após ataques, informou o governo
● Lula recebe o presidente do Paraguai em cenário de crise de espionagem
● Lula se reúne com Cristina Kirchner; ex-presidente permanece em regime fechado
Rodadas de negociações na Turquia
O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky está na Turquia, onde se encontram negociações com diplomatas da Rússia sobre a guerra.
Uma fonte do Ministério das Relações Exteriores da Turquia informou à CNN que “ainda não há nenhuma reunião agendada”, respondendo a declarações feitas por Moscou, nesta quinta-feira (15) de que uma reunião foi agendada para esta manhã e depois adiada para esta tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, declarou que Putin não participaria das negociações diretas, que ele próprio propôs em resposta ao ultimato de cessar-fogo ou sanções dadas a Moscou pelos aliados ucranianos europeus no sábado (10).
Fonte: CNN Brasil