Trump afirma que taxa de 50% é destinada a nações que não cooperam com os EUA

O líder americano declarou que países sujeitos a maiores tributações são “fechados” para negociações.

23/07/2025 23h13

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a taxa de 50% é destinada a países que não têm apresentado bom desempenho com os EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, simplesmente dizemos: vamos pagar 50%. É assim que funciona, afirmou o republicano em um evento em Washington.

O líder americano detalhou que existem tarifas simples e diretas, entre 15% e 50%, e afirmou que países que são alvo de taxas maiores estão “fechados” para negociações. Ele declarou que os EUA aplicariam tarifas diretas da “maior parte do resto do mundo”, sem especificar novas taxas.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com Trump, as conversas com a China estão em curso e devem levar a um pacto comercial.

Trump também afirmou em um evento sobre inteligência artificial que se encontrava em negociações comerciais sérias com a União Europeia e implementaria tarifas mais baixas para o bloco caso houvesse abertura para empresas americanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Negociações entre Brasil e EUA

Após o presidente americano estabelecer tarifas de 50% para o Brasil, autoridades brasileiras buscam concretizar uma negociação.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quarta-feira (23) que o governo federal está em diálogo direto com secretários do governo dos Estados Unidos, que correspondem ao cargo de ministro no Brasil.

Realizamos esforços de contato repetidos, porém existe uma concentração de informações na Casa Branca. Alckmin está em contato com secretários. No nosso caso da Fazenda, temos contato com a equipe técnica do Tesouro americano, mas não com o secretário.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.