Trump afirma que terá que considerar a possível deportação de Elon Musk
Ameaça ocorre após novas críticas do bilionário ao pacote fiscal do republicano; Musk é sul-africano e naturalizado norte-americano.

Declarações de Donald Trump sobre Elon Musk e o Doge
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), indicou que poderia deportar o bilionário Elon Musk. A declaração foi feita nesta terça-feira (1º de julho de 2025), quando o republicano foi questionado por um jornalista sobre a origem do empresário sul-africano, que se naturalizou americano em 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump também propôs usar o Doge (Departamento de Eficiência Governamental) para examinar os subsídios concedidos às empresas de Musk. Ele afirmou que, ao analisar esses gastos públicos, seria possível economizar “uma fortuna”.
“Eu não sei. Acho que precisamos analisar a situação. Talvez tenhamos que confrontar o Doge com o Elon. Você sabe o que é o Doge? O Doge é a criatura que tem o potencial de atacar e prejuicicar o Elon. Isso não seria algo grave?”, disse ele.
LEIA TAMBÉM:
● A energia contribui com até 92% do custo dos alimentos, aponta pesquisa
● A arrecadação via Lei Rouanet aumentou 37,8% no primeiro semestre de 2025
● Austrália aloca US$ 2,2 bilhões para as instalações olímpicas de Brisbane 2032
A menção à possibilidade de deportação ocorreu após Musk retomar a crítica ao projeto de lei de corte de impostos e gastos defendido pelo governo republicano. Ele deixou oficialmente a Casa Branca em 30 de maio de 2025. Quatro dias depois, iniciou a crítica ativa à proposta apelidada por Trump de “Big Beautiful Bill”.
O pacote fiscal foi aprovado no Senado dos Estados Unidos nesta terça-feira, por 51 votos a 50. O desempate foi dado pelo vice-presidente dos EUA e presidente do Senado, J.D. Vance (Partido Republicano).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elon Musk nasceu em Pretória, capital administrativa da África do Sul e uma das três capitais oficiais do país. Em 2002, tornou-se cidadão americano. Atualmente, ele é considerado um dos empresários mais influentes dos Estados Unidos e proprietário de empresas de tecnologia como a SpaceX, o X (antigo Twitter) e a Tesla.
O chefe da Casa Branca fez o comentário antes de embarcar para a Flórida, onde participaria da inauguração de um centro de detenção para imigrantes, conhecido como “Alligator Alcatraz”. A informação é da Reuters.
Fonte por: Poder 360