Negócios

“Trump afirmou que não há urgência” ao se referenciar à convenção destinada a diminuir as taxas

Imagem de destaque do "Trump afirmou que não há urgência" ao se referenciar à convenção destinada a diminuir as taxas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mostrou hoje (17/4) que não está em urgência para concluir acordos com outros países sobre as taxas comerciais impostas pela Casa Branca a uma série de produtos importados por mais de um centenário de nações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A afirmações do presidente dos Estados Unidos tiveram lugar à parteiro de uma refeição realizada pela Primeira Ministro italiana, Giorgia Meloni, na capital estadunidense, Washington.

Haverá um acordo comercial. Eu espero firmemente que isso seja verdadeiro; no entanto, será um acordo justificado”, disse Trump ao responder às perguntas dos jornalistas sobre o progresso das negociações com a União Europeia (UE).

“Não estamos empressarados. Teremos poucos problemas para alcançarmos uma concórdia tanto com a União Europeia quanto com quaisquer demais partes.”

LEIA TAMBÉM!

No dia anterior, representantes do governo japonês não obtiveram sucesso em seus esforços para negociar as taxações com autoridades americanas. De acordo com Trump, “muitas conversões de alto nível” estão ocorrendo entre diversos países.

Estámos se movendo muito bien. A maioria deseja comercializar”, declarou [nome].

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anunciada na semana passada, a decisão de Trump de suspensión por 90 dias das tarifas mais altas impostas à UE e outros parceiros comercializados foi bem aceita pelos europeus e fez com que vários países intensificassem as negociações com os EUA.

Initialmente, a União Europeia foi alvo das tarifas recíprocas de 20% dos Estados Unidos. Elas foram reduzidas para 10%, mas podem subir novamente caso não seja atingido um acordo com o bloco.

Donald Trump louvou Giorgia Meloni

Sobre o assunto questionado, Giorgia Meloni se declarou “confiante” em uma entendimento entre União Europeia e Estados Unidos da América. Ela disse: “Devemos falar de forma direta sobre nossas necessidades para encontrarmos um ponto comum”.

A prêmio daItália foi elogiado pelo presidente norte-americano. “É um excelente primeiro-ministro que fez uma fantástica obra na Itália”, disse o ex-presidente dos Estados Unidos. “Elas é uma das verdadeiras líderes do mundo e estou orgulhoso de estar ao lado dela”, acrescentou Trump.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile