Trump anuncia acordo com a Coreia do Sul para diminuir cotação de 25% para 15%
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira que alcançou um acordo com a Coreia do Sul para diminuir as tarifas sobre os …

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira que alcançou um acordo com a Coreia do Sul para diminuir as tarifas sobre os produtos sul-coreanos de 25% para 15%. “Concordamos com uma tarifa de 15% para a Coreia do Sul. Os Estados Unidos não pagarão nenhuma tarifa”, declarou o presidente republicano em sua plataforma Truth Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acordo também estabelece que a Coreia do Sul investirá 350 bilhões de dólares nos Estados Unidos e comprará 100 bilhões de dólares em gás natural liquefeito e outros produtos energéticos americanos. Adicionalmente, a Coreia do Sul estará “completamente aberta” ao comércio com os Estados Unidos, facilitando a aquisição de automóveis e produtos agrícolas americanos.
O presidente não detalhou nenhuma concessão por parte dos Estados Unidos. Trump formalizará este pacto com o presidente sul-coreano, Lee Jae-myung, durante uma reunião entre os dois líderes na Casa Branca nas próximas duas semanas. Esta sexta-feira será o prazo final estabelecido por Trump para a imposição unilateral de tarifas sobre seus parceiros comerciais, caso nenhum acordo prévio tenha sido alcançado.
LEIA TAMBÉM:
● Donald Trump declara que tarifas elevadas transformaram os EUA de “um país morto” em “o mais atraente do mundo”
● Putin sanciona lei que permite multas para indivíduos que procuram por conteúdos considerados “extremistas” online
● Trump pressiona empresas farmacêuticas a diminuir preços de remédios nos EUA
Os Estados Unidos são o principal parceiro comercial asiático da Coreia do Sul, juntamente com o Japão. Trump também apareceu recentemente em redução de tarifas de 25% para 15% com o Japão. No último domingo, o presidente americano também anunciou um acordo com Bruxelas pelo qual os EUA imporão tarifas de 15% sobre a maioria dos produtos da União Europeia (UE).
EFE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan