Trump anuncia acordo com a Coreia do Sul para diminuir cotação de 25% para 15%

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira que alcançou um acordo com a Coreia do Sul para diminuir as tarifas sobre os …

30/07/2025 21h16

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
WASHINGTON (United States), 30/07/2025.- US President Donald J. Trump delivers remarks during a Making Health Technology Great Again event in the East Room of the White House in Washington, DC, USA, 30 July 2025. The White House and the Centers for Medicare and Medicaid Services have received commitments from 60 healthcare technology companies to collaborate on a new health technology advancement initiative. EFE/EPA/SHAWN THEW

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira que alcançou um acordo com a Coreia do Sul para diminuir as tarifas sobre os produtos sul-coreanos de 25% para 15%. “Concordamos com uma tarifa de 15% para a Coreia do Sul. Os Estados Unidos não pagarão nenhuma tarifa”, declarou o presidente republicano em sua plataforma Truth Social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo também estabelece que a Coreia do Sul investirá 350 bilhões de dólares nos Estados Unidos e comprará 100 bilhões de dólares em gás natural liquefeito e outros produtos energéticos americanos. Adicionalmente, a Coreia do Sul estará “completamente aberta” ao comércio com os Estados Unidos, facilitando a aquisição de automóveis e produtos agrícolas americanos.

O presidente não detalhou nenhuma concessão por parte dos Estados Unidos. Trump formalizará este pacto com o presidente sul-coreano, Lee Jae-myung, durante uma reunião entre os dois líderes na Casa Branca nas próximas duas semanas. Esta sexta-feira será o prazo final estabelecido por Trump para a imposição unilateral de tarifas sobre seus parceiros comerciais, caso nenhum acordo prévio tenha sido alcançado.

LEIA TAMBÉM:

Os Estados Unidos são o principal parceiro comercial asiático da Coreia do Sul, juntamente com o Japão. Trump também apareceu recentemente em redução de tarifas de 25% para 15% com o Japão. No último domingo, o presidente americano também anunciou um acordo com Bruxelas pelo qual os EUA imporão tarifas de 15% sobre a maioria dos produtos da União Europeia (UE).

EFE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.