Internacional

Trump comemora vitória de Milei: “Estou muito orgulhoso de você”


Trump comemora vitória de Milei: “Estou muito orgulhoso de você”
(Foto Reprodução da Internet)

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump comemorou a vitória de Javier Milei na disputa para a Presidência da Argentina. Com 97,8% dos votos apurados até o momento, o candidato de ultradireita levou 55,8% dos votos no país, enquanto o governista Sergio Massa teve 44,2%.

“Estou muito orgulhoso de você. Você vai transformar o seu país e tornar a Argentina grande novamente!”, escreveu em sua plataforma Truth Social, sendo esta última frase uma referência ao próprio slogan de Trump, “Make America Great Again” (Torne a América Grande Novamente).

Continua depois da publicidade

No Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reconheceu a vitória de Milei, mas sem citar o nome do presidente eleito. “A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica”, escreveu Lula na rede social X (antigo Twitter).

O presidente ainda disse: “Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores, por sua vez, comemoraram a vitória de Milei. “Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós”, escreveu o ex-presidente.

Continua depois da publicidade


🔥 Recomendado para voçê 🔥