Trump critica pesquisas que o classificam como o pior presidente: “Falsas”

28/04/2025 às 8h01

Por: José News
Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou como “falsas” as pesquisas do Siena Poll Finds/New York Times e ABC/Washington Post, divulgadas no domingo (27/4). Os levantamentos indicaram que a aprovação do governo de Donald Trump, após 100 dias de mandato, é a mais baixa de um presidente norte-americano em 80 anos.

Donald Trump escreveu: “O grande pesquisador John McLaughlin, um dos mais respeitados do setor, acaba de declarar que a pesquisa fracassada do New York Times e a pesquisa ABC/Washington Post sobre uma pessoa chamada Donald J. Trump, são pesquisas falsas de organizações de notícias falsas.”

O presidente afirma que o “New York Times” registra apenas 37% de eleitores de Trump em 2024, e a pesquisa ABC/Washington Post aponta apenas 34% de eleitores de Trump. Números inéditos, a menos que se busque um resultado negativo, o que é o caso.

Trump alega que as pesquisas foram conduzidas por indivíduos que deveriam ser investigados por fraude eleitoral. “São criminosos negativos que se desculpam com seus assinantes e leitores após eu vencer eleições com uma força muito superior à que suas pesquisas indicaram, perdem muita credibilidade e, então, continuam a trapacear e a mentir para o próximo ciclo, mas pior.”

LEIA TAMBÉM:

Eles sofrem da “Síndrome de Perturbação de Trump”, e não há nada que alguém, ou qualquer coisa, possa fazer a respeito. Eles estão doentes, quase só escrevem histórias negativas sobre mim, não importa o quão bem eu esteja (99,9% no melhor número de todos os tempos) e são verdadeiramente os inimigos do povo, conclui Trump.

Resultados das pesquisas

Após 100 dias de governo, Trump registra altos níveis de impopularidade. Três pesquisas divulgadas neste domingo (27/4) indicam que o estilo agressivo do presidente não é bem avaliado pela população.

Uma pesquisa do Instituto Ipsos, Washington Post e ABC News indicou que Trump possui 39% de aprovação e 55% de desaprovação, com 5% dos entrevistados não manifestando opinião sobre o desempenho do ex-presidente. O levantamento foi realizado com 2.464 adultos, no período entre 18 e 22 de abril de 2025.

Uma pesquisa da Siena Poll, em parceria com o The New York Times, indica que a aprovação de Trump é de 42%, enquanto a desaprovação atinge 54%. A pesquisa foi conduzida com 913 eleitores em nível nacional, entre os dias 21 e 24 de abril.

Outra pesquisa, encomendada pela CNN, apresentou dados equivalentes. A aprovação do republicano situou-se em 41%, registrando uma queda de quatro pontos desde março e sete pontos desde fevereiro.

Este é o menor índice para um presidente após 100 dias de mandato, desde pelo menos a administração de Dwight Eisenhower (1953-1961). A pesquisa da CNN ouviu 1.678 eleitores em todos os Estados Unidos, entre os dias 17 e 24 de abril deste ano.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.