Trump demite diretor de agência após queda no emprego

O presidente dos EUA afirmou que os dados do mercado de trabalho foram “manipulados” para prejudicá-lo.

01/08/2025 21h35

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), anunciou nesta sexta-feira (1º.ago.2025) a demissão de Erika McEntarfer, chefe da BLS (Secretaria de Estatísticas Trabalhistas dos Estados Unidos). A decisão ocorreu após os dados de julho mostrarem uma desaceleração do mercado de trabalho norte-americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu perfil na rede social Truth Social, Trump afirmou que os números do setor foram “produzidos e falsificados” por McEntarfer. Ela foi nomeada pela ex-presidente Joe Biden (democrata). “Ordenei à minha equipe que demita esta indicada política de Biden, IMEDIATAMENTE. Ela será substituída por alguém muito mais competente e qualificado”, escreveu o republicano.

LEIA TAMBÉM:

Em outra ocasião, o presidente afirmou que os dados foram “manipulados” para macular a imagem de seu partido. De acordo com o líder da Casa Branca, o mesmo ocorreu em meses anteriores às eleições de 2024. Trump declarou que McEntarfer buscava beneficiar a então candidata Kamala Harris ao aumentar o número de vagas à véspera do pleito. O valor foi revisado para baixo dias após a eleição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump voltou a criticar Jerome Powell, presidente do Federal Reserve. O republicano chamou o chefe da autarquia de “too late Powell” (Powell atrasado) por não reduzir a taxa de juros nos Estados Unidos, que se encontra entre 4,25% e 4,50%.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.