Trump deseja trazer “refugiados” brancos da África do Sul para os Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos afirma que os sul-africanos brancos sofreram perseguição racial em seu país de origem.

09/05/2025 18h17

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Donald Trump (Partido Republicano) pretende encaminhar o primeiro lote de sul-africanos brancos considerados “refugiados” para os Estados Unidos na terça-feira (12.mai.2025). As informações são do New York Times.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os sul-africanos, descendentes de colonos europeus, pertencem ao grupo étnico minoritário Afrikaner, conforme documento do Departamento de Saúde e Serviços Humanos. Eles afirmam ter sido vítimas de perseguição racial em seu país de origem.

Um funcionário do Departamento de Estado informou às autoridades sul-africanas que o governo Trump pretende levar 54 africâneres para os Estados Unidos em um voo com previsão de partida de Joanesburgo no domingo (11 de maio).

Leia também:

O governo ainda pretende enviar autoridades para o Aeroporto Internacional Washington Dulles, em Virgínia, em um evento que celebrará a chegada dos refugiados.

Refugiados podem demorar anos para obter aprovação para viajar para os Estados Unidos. Antes do 1º governo Trump, o reassentamento de refugiados levava em média de 18 a 24 meses, segundo o Conselho Americano de Imigração. Africanos não tiveram que esperar mais de 3 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.