Trump deseja trazer “refugiados” brancos da África do Sul para os Estados Unidos
O presidente dos Estados Unidos afirma que os sul-africanos brancos sofreram perseguição racial em seu país de origem.

O presidente Donald Trump (Partido Republicano) pretende encaminhar o primeiro lote de sul-africanos brancos considerados “refugiados” para os Estados Unidos na terça-feira (12.mai.2025). As informações são do New York Times.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os sul-africanos, descendentes de colonos europeus, pertencem ao grupo étnico minoritário Afrikaner, conforme documento do Departamento de Saúde e Serviços Humanos. Eles afirmam ter sido vítimas de perseguição racial em seu país de origem.
Um funcionário do Departamento de Estado informou às autoridades sul-africanas que o governo Trump pretende levar 54 africâneres para os Estados Unidos em um voo com previsão de partida de Joanesburgo no domingo (11 de maio).
Leia também:

Rússia suspende o cessar-fogo de três dias

Aliados da Ucrânia impõem ultimato à Rússia para que aceite o fim do conflito

Estados Unidos e China se encontram em Genebra para discutir tarifas
O governo ainda pretende enviar autoridades para o Aeroporto Internacional Washington Dulles, em Virgínia, em um evento que celebrará a chegada dos refugiados.
Refugiados podem demorar anos para obter aprovação para viajar para os Estados Unidos. Antes do 1º governo Trump, o reassentamento de refugiados levava em média de 18 a 24 meses, segundo o Conselho Americano de Imigração. Africanos não tiveram que esperar mais de 3 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Poder 360