O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deveria se dedicar menos à internet e ser mais um “chefe de Estado”. Declarou também que o norte-americano deveria considerar os interesses do país e não “com uma desgraça de uma manchete”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse mundo turbulento, com um presidente de uma nação do porte dos Estados Unidos, que deveria priorizar o discurso, refletir sobre o que dizer, ser menos influenciado pela internet e mais atuar como chefe de Estado. É preciso pensar mais em livre comércio e na paz. O que se vê diariamente na imprensa é a necessidade de uma manchete infeliz.
Lula afirmou ter feito a declaração ao proferir discurso durante evento em Brasília para anunciar o aumento da mistura de etanol na gasolina e de biodiesel no diesel.
LEIA TAMBÉM!
O petista declarou que o Brasil já teve presidentes que importava com mentiras.
Já tivemos presidentes assim. o que menos importa é a verdade, o que menos importa são os interesses do país.
O presidente também abordou a guerra entre Israel e Irã. Afirmou desejar evitar o conflito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não quero discutir com ninguém, desejo evitar o conflito entre Israel e Irã. Prefiro me manter distante, não quero ter problemas na minha vida. Sou a favor da paz, não desejo guerra”, declarou.
Trump anunciou o cessar-fogo entre Israel e Irã na segunda-feira (23.jun). Na terça-feira (24.jun), ele pediu aos israelenses e iranianos para que não o violem.
Fonte por: Poder 360