Presidente elogia breve interrupção nos ataques de Israel, mas mídia global denuncia que ofensivas continuam intensas.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou neste sábado (4) sua urgência para que o Hamas libere os reféns israelenses na Faixa de Gaza, alertando que o não cumprimento rápido pode levar ao cancelamento do acordo de paz mediado pelos EUA.
Em mensagem publicada na Truth Social, Trump declarou: “O Hamas deve se mover rapidamente, ou todas as apostas estarão canceladas. Não tolerarei atrasos, ou qualquer saída que torne Gaza uma ameaça novamente”. A mensagem enfatizou a necessidade de uma ação imediata para resolver a situação.
O republicano também mencionou a “pausa temporária” nos bombardeios de Israel em Gaza, justificando-a como uma oportunidade para a libertação dos reféns e para o avanço do acordo de paz.
Apesar da menção à pausa nos ataques, a Associated Press reporta que os bombardeios na cidade de Gaza ainda não cessaram completamente, embora tenham reduzido sua escala “significativamente”, conforme relatos de hospitais da região.
O Exército de Israel informou que está “avançando os preparativos” para a primeira fase do plano proposto por Trump, buscando conciliar a segurança nacional com a busca pelos reféns.
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!