Acordos Firmados entre Trump e Gigantes Farmacêuticas para Redução de Preços de Medicamentos
O presidente Trump anunciou nesta quinta-feira (6) a celebração de acordos com as empresas farmacêuticas Eli Lilly e Novo Nordisk, visando diminuir os custos de medicamentos para perda de peso. Os tratamentos, utilizados tanto no combate ao diabetes quanto à obesidade, utilizam a molécula GLP-1, que tem se mostrado altamente eficaz na perda de peso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As empresas concordaram em disponibilizar seu medicamento mais popular, baseado em GLP-1, com descontos significativos. A popularidade crescente desses medicamentos reside em sua eficácia comprovada no auxílio ao emagrecimento. Tradicionalmente, o custo de um mês de tratamento com essas formulações pode exceder 1.000 dólares (aproximadamente 5.340 reais).
Um alto funcionário americano informou que o novo acordo resultará em preços iniciais de cerca de 150 dólares (801 reais) para grupos específicos, representando uma redução de aproximadamente um nono em relação ao valor atual. Essa medida visa facilitar o acesso a esses tratamentos.
LEIA TAMBÉM!
O funcionário acrescentou que o preço reduzido será aplicado a indivíduos inscritos no Medicare, programa de saúde para aposentados, no Medicaid, programa de segurança social, ou através da plataforma TrumpRx, recentemente lançada para consumidores.
Essa iniciativa representa um foco central nos esforços do presidente Trump durante seu segundo mandato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
