Trump elogia o “passado forte” do líder rebelde da Síria
Até recentemente, Ahmed al-Sharaa possuía uma recompensa de 10 milhões de dólares americanos e era considerado terrorista pelos Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou novamente o líder interino da Síria, Ahmed Al-Sharaa, nesta quinta-feira (15), descrevendo-o como alguém com um “passado forte”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump declarou ter conhecido o novo líder do país, que possui um passado notável. Acredita-se que ele será um bom representante, e o tempo dirá.
Os comentários do presidente americano destacam seus esforços constantes para elogiar e admirar publicamente líderes autoritários.
LEIA TAMBÉM:
● Mulher grávida é morta a tiros ao ir para o hospital, na Cisjordânia
● Colisão envolvendo múltiplas viaturas resulta em saldo de 21 vítimas fatais na rodovia mexicana
● Trump proferiu discurso na maior instalação militar dos EUA no Oriente Médio, no Catar
Você precisará de um histórico consistente para alcançar isso. Você não pode ser uma pessoa fraca. Se você for uma pessoa fraca, estaríamos apenas desperdiçando tempo. Ele é um homem forte, e eu achei que ele era bom, e veremos o que acontece. Mas vamos dar a ele a oportunidade de lutar, removendo as sanções.
Ele anunciou na terça-feira (13) que pretende suspender as sanções à Síria após a queda do regime de Assad no ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump e Al-Sharaa realizaram uma reunião crucial na quarta-feira (14) em Riade, capital da Arábia Saudita, durante que os EUA avaliavam a possibilidade de normalizar as relações diplomáticas com Damasco.
Até recentemente, al-Sharaa tinha uma recompensa de 10 milhões de dólares por sua cabeça.
Em 2013, Abu Mohammed al-Jolani, anteriormente conhecido por seu nome de guerra, foi listado como Terrorista Global Especialmente Designado pelos EUA por comandar a filial da Al-Qaeda na Síria.
Em 2016, ele deixou o grupo, conforme apontou o Centro de Análises Navais dos EUA.
Fonte: CNN Brasil