Trump interrompe reunião com líderes europeus para contatar Putin
O presidente dos Estados Unidos afirmou que seu homólogo russo, Vladimir Putin, concordou, em um encontro no Alasca, que medidas de segurança fossem for…

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, interrompeu a cúpula com líderes europeus na Casa Branca para conversar com seu homólogo russo, Vladimir Putin, buscando um acordo para finalizar a guerra na Ucrânia. A ligação ocorreu durante a recepção do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e dos chefes de Estado do Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Finlândia, da Comissão Europeia e da Otan, conforme revelou uma fonte próxima à reunião que preferiu não ser identificada. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que seu interlocutor russo, Vladimir Putin, concordou em fornecer garantias de segurança para a Ucrânia como parte de qualquer acordo de paz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Putin concordou que a Rússia aceitaria garantias de segurança para a Ucrânia, e este é um dos pontos-chave que devemos considerar, e vamos estar considerando isso na mesa, também quem fará o quê essencialmente, afirmou Trump, no início das conversas com líderes europeus e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na Casa Branca. “Acredito que as nações europeias vão assumir grande parte do peso. Nós vamos ajudá-los e vamos fazer com que seja muito seguro.”
Com informações da AFP. Publicado por Sarah Paula.
LEIA TAMBÉM:
● O Egito está preparado para se juntar a uma força internacional em Gaza, sob a supervisão da ONU, afirma o ministro das Relações Exteriores
● Trump busca extinguir o voto por correio nos EUA
● Espanha e Portugal enfrentam mais de 20 grandes incêndios, com o registro de seis mortes
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE