Trump lança teoria da conspiração chocante contra Obama! Vídeo viral na Truth Social expõe teoria da conspiração envolvendo Barack e Michelle Obama. Críticas e choque em todo o país!
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou um vídeo na plataforma Truth Social que gerou forte reação. O vídeo, publicado na quinta-feira (5), apresenta uma teoria da conspiração envolvendo o ex-presidente Barack Obama e sua esposa, Michelle, retratando-os como macacos.
A publicação de aproximadamente um minuto, acompanhada pela música “The Lion Sleeps Tonight”, reacendeu controvérsias sobre as eleições de 2020.
O vídeo repete alegações falsas sobre a empresa Dominion Voting Systems, que forneceu sistemas de apuração de votos. A postagem recebeu um grande número de “likes” nas primeiras horas de sexta-feira na rede social onde Trump é ativo.
A resposta à publicação foi imediata e crítica. O gabinete do governador da Califórnia, Gavin Newsom, um potencial candidato democrata à presidência em 2028 e crítico constante de Trump, classificou a publicação como “repugnante”. A mensagem, divulgada na rede social X, expressou a necessidade de que republicanos condenessem o conteúdo.
Ben Rhodes, ex-conselheiro de Segurança Nacional e aliado próximo de Barack Obama, também se manifestou, expressando preocupação com o tom do vídeo. Ele escreveu que Trump e seus seguidores estão criando uma “mancha” em nossa história, enquanto os futuros americanos verão Obama como uma figura admirada.
Obama é o único presidente negro na história dos Estados Unidos e apoiou Kamala Harris na disputa eleitoral de 2024. A utilização de imagens geradas por Inteligência Artificial tem sido uma tática recorrente de Trump durante seu mandato, frequentemente para promover sua imagem e ridicularizar seus oponentes.
Em seu primeiro ano de segundo mandato na Casa Branca, Trump intensificou o uso de imagens geradas por Inteligência Artificial na Truth Social e em outras plataformas. Em um dos casos, Trump publicou um vídeo que mostrava Barack Obama sendo detido no Salão Oval e aparecendo atrás das grades, vestindo um uniforme laranja de detento.
Alguns meses depois, ele publicou um clipe produzido por IA de Hakeem Jeffries, líder da minoria democrata na Câmara dos Representantes — que é negro —, com um bigode falso e um chapéu.
Desde seu retorno à Casa Branca, Trump tem sido alvo de críticas por sua postura contra programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI). Uma das primeiras medidas do segundo governo Trump foi encerrar todos os programas de DEI do governo federal, incluindo políticas de diversidade dentro das Forças Armadas.
A medida também levou à retirada de livros que abordam a história da discriminação nos Estados Unidos das bibliotecas das academias militares.
Os programas federais americanos de combate à discriminação nasceram da luta pelos direitos civis na década de 1960, liderada principalmente por afro-americanos, um movimento a favor de igualdade e justiça após centenas de anos de escravidão, cuja abolição em 1865 deu lugar à imposição de outras formas institucionais de racismo.
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!