Trump: “Lula está na China e na comunidade de negócios em NY.”
Maurício Claver-Carone criticou a viagem do presidente brasileiro à China, que ocorreu em meio a encontros com empresários em Nova York.
O embaixador de Donald Trump na América Latina, Mauricio Claver-Carone, considerou “irônico” a viagem do presidente Lula à China durante a chamada “Semana Brasileira” em Nova York, onde empresários e autoridades brasileiras participam de reuniões e eventos.
A ironia é vermos Lula na China, quando, de fato, a maior parte de sua comunidade de negócios está em Nova York, o maior mercado de capitais do mundo, afirmou Claver-Carone em entrevista exclusiva à CNN nesta terça-feira (13).
O representante do governo Trump defendeu as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos, afirmando que as empresas americanas são os investidores mais estáveis no Brasil. “Os Estados Unidos ainda são os principais investidores do Brasil, e queremos continuar essa cooperação.”
Leia também:
Ramón Díaz Sob Pressão: Crise no Internacional e Pedidos de Demissão
André Carrillo no Internacional? Craque do Corinthians fala sobre conversa com Ramón Díaz
Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
Claver-Carone deseja manter o eixo das cadeias de suprimentos Norte-Sul, em contraposição ao que definiu como “ziguezagueamento do Leste para o Oeste”. As declarações ocorrem em um momento em que o governo americano anunciou um cessar-fogo na guerra comercial com a China, após o encontro entre autoridades dos dois países em Genebra, na Suíça, durante o fim de semana.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)