Trump manifesta “insatisfação” pelo reconhecimento global do Estado palestino

A Casa Branca afirma que o republicano considera que o reconhecimento é equivalente a “recompensar o Hamas, que é o principal impedimento para um cessar…

31/07/2025 20h05

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Washington (United States), 27/06/2025.- US President Donald Trump holds a press briefing after Supreme Court ruling at the White House in Washington, DC, USA, 27 June 2025. Earlier in the day, the Supreme Court ruled in the Trump administration's favor to curb nationwide injunctions on the president's birthright citizenship order. EFE/EPA/YURI GRIPAS / POOL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “expressou seu descontentamento e discordância com os líderes de França, Reino Unido e Canadá”, declarou nesta quinta-feira (31) sua porta-voz, Karoline Leavitt. O líder republicano reiterou sua posição sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ter criticado duramente a decisão do primeiro-ministro canadense, Mark Carney, de confiar no Estado britânico, Trump não demonstrou grande hostilidade diante dos anúncios do presidente francês, Emmanuel Macron, e do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer.

Em relação ao Reino Unido, que tem a intenção de reconhecer um Estado específico em setembro, se Israel não cumprir uma série de compromissos, Trump limitou-se a afirmar que seu governo “não estava do lado”. Karoline declarou que Trump acredita que o reconhecimento equivale a “recompensar o Hamas no momento em que ele é o verdadeiro obstáculo para um cessar-fogo e a libertação de todos os reféns” na Faixa de Gaza.

LEIA TAMBÉM:

Com informações da AFP. Publicado por Carol Santos.

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.