Trump manifesta “insatisfação” pelo reconhecimento global do Estado palestino
A Casa Branca afirma que o republicano considera que o reconhecimento é equivalente a “recompensar o Hamas, que é o principal impedimento para um cessar…

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “expressou seu descontentamento e discordância com os líderes de França, Reino Unido e Canadá”, declarou nesta quinta-feira (31) sua porta-voz, Karoline Leavitt. O líder republicano reiterou sua posição sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter criticado duramente a decisão do primeiro-ministro canadense, Mark Carney, de confiar no Estado britânico, Trump não demonstrou grande hostilidade diante dos anúncios do presidente francês, Emmanuel Macron, e do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer.
Em relação ao Reino Unido, que tem a intenção de reconhecer um Estado específico em setembro, se Israel não cumprir uma série de compromissos, Trump limitou-se a afirmar que seu governo “não estava do lado”. Karoline declarou que Trump acredita que o reconhecimento equivale a “recompensar o Hamas no momento em que ele é o verdadeiro obstáculo para um cessar-fogo e a libertação de todos os reféns” na Faixa de Gaza.
LEIA TAMBÉM:
● Par सूत्रे
● Macron descreve Putin como um “predador”, “ogro” e uma “força desestabilizadora”
● Trump interrompe reunião com líderes europeus para contatar Putin
Com informações da AFP. Publicado por Carol Santos.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE