O presidente dos Estados Unidos, Stephen Miran, foi designado para assumir uma vaga no diretório do Fed (Banco Central). O anúncio da nomeação ocorreu nesta quinta-feira (7.ago.2025), após a saída da diretora Adriana Kugler, que deixará o cargo na sexta-feira (8.ago).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nomeação foi confirmada pelo próprio Trump em seu perfil na Truth Social, após a agência Bloomberg ter divulgado a informação. O ex-funcionário do Tesouro norte-americano deverá ocupar o cargo temporariamente, se obtiver a aprovação do Senado dos EUA.
O principal economista da Casa Branca, Miran, aconselha Trump sobre políticas econômicas e apresenta essas decisões ao público. Durante o primeiro mandato do presidente republicano, ele atuou como assessor sênior de política econômica no Departamento do Tesouro.
LEIA TAMBÉM!
Trump afirmou que “Stephen é doutor em Economia pela Universidade de Harvard e atuou com distinção em meu primeiro governo. Ele está comigo desde o início do meu segundo mandato e sua expertise no mundo da economia é incomparável”.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE