O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou que a população em situação de rua deixe imediatamente a capital Washington, D.C. O anúncio foi feito em suas redes sociais, onde o republicano também prometeu uma coletiva de imprensa para esta segunda-feira (11) para apresentar um novo plano de segurança para a cidade, chamado “Choque de Ordem em DC”. Em sua publicação, Trump declarou que não haverá mais “senhor bonzinho” e ameaçou com prisão os criminosos que operam na capital. Ele prometeu realocar os moradores de rua em locais distantes da cidade. A medida reacende o debate sobre segurança e a crise habitacional em Washington.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Washington, D.C. será libertada hoje! O crime, a selvageria, a imundice e a sujeira desaparecerão. Eu farei nossa capital grande novamente! Os dias de matar ou ferir brutalmente pessoas inocentes terminaram! Consertei rapidamente a fronteira (zero imigrantes ilegais nos últimos três meses!), D.C. é a próxima!
Trump tem criticado há meses a administração da prefeita democrata Muriel Bowser, afirmando que a cidade está “fora de controle”. Ele já havia considerado federalizar a polícia local ou mobilizar a Guarda Nacional para reforçar a segurança. Para justificar a necessidade de uma ação enérgica, o presidente citou o caso de um ex-funcionário do governo de 19 anos que foi brutalmente espancado por um grupo de adolescentes.
LEIA TAMBÉM!
O projeto a ser apresentado na Casa Branca deverá contemplar ações para o enfrentamento do crime, a melhoria da limpeza urbana e a desocupação de áreas ocupadas por pessoas em situação de rua, além de uma possível ampliação da atuação de agentes do FBI em regiões turísticas.
Com informações de Eliseu Caetano.
Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan