Trump pressiona empresas farmacêuticas a diminuir preços de remédios nos EUA
O presidente americano declarou que o objetivo é erradicar o parasitismo global e assegurar que os cidadãos americanos recebam os mesmos preços cobrados…
Incluem-se, entre as ações propostas, a disponibilização integral do portfólio de medicamentos ao Medicaid com os preços de referência mais vantajosos (MFN); assegurar esses preços para todos os medicamentos novos a partir do lançamento; recuperar receitas provenientes de incrementos de preços no exterior; e participar na venda direta de medicamentos com preços MFN a consumidores e empresas.
A carta também foi direcionada a AbbVie, Boehringer Ingelheim, Bristol Myers Squibb, Gilead Sciences, EMD Serono, Amgen, Regeneron Pharmaceuticals, Genentech e GSK.
Com informações do Estadão Contido
Leia também:
Parlamento Francês Debate Proibição de Redes Sociais para Adolescentes em 2026
Trump Interrompe Jornalista com Insulto em Coletiva sobre Epstein
Chanceler Merz critica Belém em discurso no Congresso Alemão do Comércio
Publicado por Nícolas Robert
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)