Trump pressiona empresas farmacêuticas a diminuir preços de remédios nos EUA
O presidente americano declarou que o objetivo é erradicar o parasitismo global e assegurar que os cidadãos americanos recebam os mesmos preços cobrados…

Incluem-se, entre as ações propostas, a disponibilização integral do portfólio de medicamentos ao Medicaid com os preços de referência mais vantajosos (MFN); assegurar esses preços para todos os medicamentos novos a partir do lançamento; recuperar receitas provenientes de incrementos de preços no exterior; e participar na venda direta de medicamentos com preços MFN a consumidores e empresas.
A carta também foi direcionada a AbbVie, Boehringer Ingelheim, Bristol Myers Squibb, Gilead Sciences, EMD Serono, Amgen, Regeneron Pharmaceuticals, Genentech e GSK.
Com informações do Estadão Contido
Leia também:

Aeroporto de Munique fechado: Alerta de drones causa suspensão de voos

China e Índia retomam voos diretos após cinco anos

Senado dos EUA falha em aprovar orçamento e mantém shutdown
Publicado por Nícolas Robert
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)