Trump propõe a reabertura da prisão de Alcatraz, que foi fechada na década de 1960
A prisão de Alcatraz operava em uma ilha na Baía de São Francisco, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que deseja reconstruir e reabrir a prisão de Alcatraz, uma das mais famosas do país. A antiga penitenciária de segurança máxima, conhecida como A Rocha, foi construída em uma ilha na Baía de São Francisco, Califórnia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prisão de Alcatraz foi fechada oficialmente em 1963, principalmente devido aos elevados custos de manutenção, que exigiam o transporte de suprimentos e movimentações apenas por via marítima. Atualmente, é uma das principais atrações turísticas da região.
Trump declarou que criminosos “mais implacáveis e violentos” seriam enviados à Alcatraz, como um “símbolo de lei, ordem e justiça”.
LEIA TAMBÉM:
● Tribunal determina que o governo restaure equipamentos de fiscalização em rodovias federais
● Decisão judicial determinará o destino do réu no caso de morte de Vitória, na região metropolitana de SP
● Mulher detida sob suspeita de usar hormônio e subtrair dinheiro de visitantes britânicos em Copacabana
Quando fomos uma nação mais séria, no passado, não hesitávamos em isolar os criminosos mais perigosos e mantê-los longe de quem pudessem afetar.
A prisão de Alcatraz esteve presente, por décadas, no imaginário dos Estados Unidos. Ela foi retratada em filmes como Fuga de Alcatraz, com Clint Eastwood, e A Rocha, com Sean Connery e Nicolas Cage.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles