Trump propõe assistência dos EUA a Gaza: “Muitas pessoas estão morrendo de fome”

O presidente dos Estados Unidos expressou otimismo, esperando “muitas coisas boas” no próximo mês.

16/05/2025 17h39

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou nesta sexta-feira (16) que os EUA querem auxiliar na resolução da situação em Gaza após uma nova onda de ataques aéreos intensos israelenses durante a noite, declarando que “muitas pessoas estão morrendo de fome” e que espera “muitas coisas boas” no próximo mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Acredito que muitas coisas positivas ocorrerão no próximo mês, e devemos também ajudar os palestinos”, declarou Trump aos repórteres a bordo da Air Force One na sexta-feira, ao retornar aos Estados Unidos após sua viagem ao Oriente Médio.

Ao ser perguntado se apoiaria os planos israelenses de expandir o conflito em Gaza, o presidente declarou: “Note que muitas pessoas estão sofrendo de fome em Gaza, devemos considerar ambos os lados.”

LEIA TAMBÉM:

“Certamente, iremos realizar um trabalho positivo”, declarou.

Na manhã desta sexta-feira, durante sua última etapa da visita a três países do Golfo, nos Emirados Árabes Unidos, Trump declarou: “Estamos acompanhando de perto o que está acontecendo em Gaza e precisamos lidar com isso. Muitas pessoas estão morrendo de fome. Muitas pessoas. Há muitas coisas ruins acontecendo.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Exército israelense intensificou as operações em Gaza na quinta-feira (15), ceifando mais de 100 vidas e assegurando a continuidade dos ataques aéreos, ao mesmo tempo em que Trump propôs a criação de uma “zona de livre circulação” no território. Diversas das vítimas estavam em Jabalya, ao norte de Gaza, e em Khan Younis, ao sul, segundo a Defesa Civil.

Na quinta-feira, o presidente reiterou seu desejo de assumir o controle da Faixa de Gaza, afirmando em uma mesa redonda empresarial no Catar que os Estados Unidos a transformariam em uma zona de liberdade.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.