Trump propõe retomada do controle de Gaza e estabelecimento de uma “zona de liberdade”

O presidente americano já havia proposto a ideia, mencionando o desenvolvimento do local.

15/05/2025 8h01

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou nesta quinta-feira (15) a sugestão de que os EUA assumam o controle de Gaza, propondo uma “zona de liberdade” ao mesmo tempo em que ponderava sobre a reconstrução do enclave destruído pelo conflito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acho que seria bom se os Estados Unidos a tomassem, a tomassem, a tornassem uma zona de liberdade. Deixem que algumas coisas boas aconteçam, coloquem as pessoas em casas onde possam estar seguras e o Hamas terá que ser enfrentado.

Os esforços do presidente americano para resolver o conflito entre Israel e o Hamas não apresentaram resultados concretos até o momento, e o ex-empresário imobiliário já havia proposto que os EUA assumissem o controle e desenvolvessem a área.

LEIA TAMBÉM:

Estamos trabalhando arduamente em Gaza, e Gaza tem sido um território de morte e destruição por muitos anos. E, sabe, tenho ideias para Gaza que considero muito boas: torná-la uma zona de liberdade, deixar os Estados Unidos se envolverem e torná-la apenas uma zona de liberdade, ter uma verdadeira zona de liberdade.

Ele prosseguiu: “Eles não resolveram o problema de Gaza e, se observar, tenho fotos aéreas, praticamente não há prédios. As pessoas estão vivendo sob os escombros de prédios que desabaram, o que é inaceitável, é uma morte terrível. E eu desejo que isso se torne uma zona de liberdade.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerca de 70 indivíduos perderam a vida durante a noite em Gaza, com ataques israelenses intensos em curso há uma semana.

Ataques de Israel ceifaram 57 vidas em Khan Younis, de acordo com a contagem do necrotério do Hospital Nasser.

Vídeos de jornalistas locais exibem crianças entre os mortos e cadáveres preenchendo o necrotório do hospital, com funcionários afirmando que o local está “lotado de corpos”.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.