Trump prorroga prazo para encerramento do TikTok por meio de decreto
O chefe do Executivo já tivera anteriormente postergado duas vezes a proibição do aplicativo no território nacional, conforme decisão do Congresso norte-americano.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira que assinou uma ordem executiva que estende o prazo de 19 de junho para a empresa ByteDance, com sede na China, realizar a venda dos ativos norte-americanos do aplicativo de vídeos curtos TikTok por 90 dias.
Ele publicou em uma publicação na rede social Truth Social: “Acabei de assinar a Ordem Executiva que prorroga o prazo para o fechamento do TikTok por 90 dias (17 de setembro de 2025)”.
Trump já havia adiado duas vezes a proibição do TikTok no país, conforme a determinação do Congresso que deveria ser implementada em janeiro.
Leia também:

Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”

Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país

Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)