O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, questionou a credibilidade de institutos de pesquisas. O republicano afirma que esses institutos favorecem a visão democratas e que, por isso, os resultados das pesquisas não refletem a realidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando se assiste a notícias falsas, observa-se pesquisas fraudulentas. Isso significa que elas são elaboradas com uma proporção maior de democratas do que republicanos, e os democratas não declaram “eu vou votar no Trump”, além de termos 44%, 45%. Nas pesquisas legítimas, estimamos ter 60%, 70% de aprovação.
Uma pesquisa nos Estados Unidos, conduzida pelo Instituto Ipsos, Washington Post e ABC News, indicou que Trump possui 39% de aprovação e 55% de desaprovação. 5% dos entrevistados não expressaram uma opinião sobre o desempenho do ex-presidente. O estudo foi realizado com 2.464 adultos, entre 18 e 22 de abril de 2025.
LEIA TAMBÉM!
Em relação à economia, Trump afirmou que os americanos estão vivenciando um bom momento, com o mercado de ações em alta de 88%. “Estamos terminando com o pesadelo da inflação”.
Trump proferiu discurso no estado de Michigan, defendendo as medidas do seu governo. O presidente afirmou ter alcançado sucesso no controle da inflação, na recuperação da economia, no combate à imigração ilegal e em outras áreas.
Na terça-feira, ele criticou a China, país com o qual enfrenta uma disputa tarifária, e atacou democratas, além de apresentar críticas ao Banco Central do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles