Trump reafirma sua defesa de Bolsonaro e afirma que o Brasil é um dos “maiores adversários comerciais”

Questionado sobre a proximidade entre os governos brasileiro e mexicano com a China, o republicano respondeu de forma categórica: “Não, estamos superior…

14/08/2025 17h10

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
WASHINGTON (United States), 11/08/2025.- US President Donald Trump addresses the media in the James S. Brady Press Briefing Room of the White House, Washington, DC, USA, 11 August 2025. President Trump is due to announce the deployment of the National Guard in Washington DC as part of a crime reduction strategy. EFE/EPA/WILL OLIVER / POOL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou que o Brasil tem se mostrado “terrible” nas relações comerciais com os americanos. O republicano repetiu que o país lida de “maneira péssima” quando trata de política, em referência à prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. “É uma execução política o que o Brasil tenta fazer com Bolsonaro”, acrescentou. Durante coletiva de imprensa na Casa Branca, Trump disse conhecer Bolsonaro e afirmou que o ex-presidente brasileiro é “um homem honesto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação ao comércio com o Brasil, o presidente americano declarou que o país aplica tarifas “terríveis” sobre os Estados Unidos, e que é “um dos nossos piores parceiros comerciais”. Quando perguntado se estava preocupado com a aproximação do Brasil e do México com a China, Trump foi enfático: “Não estou. Eles não estão muito bem. Estamos melhores do que eles.”

Com informações do Estadão Conteúdo.

LEIA TAMBÉM:

Publicado por Nótaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.