Trump reafirma sua defesa de Bolsonaro e afirma que o Brasil é um dos “maiores adversários comerciais”
Questionado sobre a proximidade entre os governos brasileiro e mexicano com a China, o republicano respondeu de forma categórica: “Não, estamos superior…

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou que o Brasil tem se mostrado “terrible” nas relações comerciais com os americanos. O republicano repetiu que o país lida de “maneira péssima” quando trata de política, em referência à prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. “É uma execução política o que o Brasil tenta fazer com Bolsonaro”, acrescentou. Durante coletiva de imprensa na Casa Branca, Trump disse conhecer Bolsonaro e afirmou que o ex-presidente brasileiro é “um homem honesto”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em relação ao comércio com o Brasil, o presidente americano declarou que o país aplica tarifas “terríveis” sobre os Estados Unidos, e que é “um dos nossos piores parceiros comerciais”. Quando perguntado se estava preocupado com a aproximação do Brasil e do México com a China, Trump foi enfático: “Não estou. Eles não estão muito bem. Estamos melhores do que eles.”
Com informações do Estadão Conteúdo.
LEIA TAMBÉM:
● EUA e Paraguai firmaram acordo sobre solicitações de refúgio
● Trump afirma ter sugerido à China a libertação de Jimmy Lai no âmbito do diálogo bilateral
● Países árabes criticam declarações de Netanyahu sobre o ‘Grande Israel’
Publicado por Nótaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE