Trump rejeita um cessar-fogo imediato na Ucrânia e defende um “acordo de paz”
Após retornar da cúpula no Alasca com Vladimir Putin, o republicano confirmou que receberá o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, na Casa Branca na…

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rejeitou um cessar-fogo imediato entre Rússia e Ucrânia neste sábado (16) e solicitou diretamente um “acordo de paz” após retornar da cúpula no Alasca com seu homólogo russo, Vladimir Putin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Todos concordaram que a melhor maneira de encerrar a terrível guerra entre Rússia e Ucrânia é chegar diretamente a um acordo de paz, que encerraria a guerra, e não a um simples acordo de cessar-fogo, que muitas vezes não é cumprido”, declarou Trump em uma mensagem em sua conta na rede Truth Social.
Ele também confirmou que receberia o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, na Casa Branca na tarde de segunda-feira, conforme anunciado anteriormente. “Se tudo correr bem, agendaremos uma reunião com o presidente Putin”, acrescentou o magnata republicano, sugerindo uma cúpula tripartite entre os líderes russo e ucraniano, mediada por Washington. “Potencialmente, milhões de vidas serão salvas”, concluiu Trump.
LEIA TAMBÉM:
● Padilha considera “ato covarde” o cancelamento de vistos da filha e esposa
● Putin afirma que as negociações com Trump foram “construtivas” e “mutuamente respeitosas”
● O presidente Trump anunciou que tomará uma decisão sobre a imposição de tarifas sobre aço e semicondutores na próxima semana
Com informações da AFP.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE