Trump solicita ao Judiciário que Murdoch depõe em processo contra “WSJ”
O presidente pede que empresário da mídia depõe em 15 dias em processo por difamação contra jornal em relação a carta sobre Jeffrey Epstein.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), solicitou à Justiça norte-americana que obrigue Rupert Murdoch a depor por até 15 dias no processo por difamação contra o Wall Street Journal. A solicitação foi apresentada na segunda-feira (28.jul.2025) ao juiz federal Darrin Gayles, de Miami, e está relacionada à reportagem publicada pelo jornal em 17 de julho, que afirma que o nome do presidente constava em uma mensagem de aniversário enviada em 2003 a Jeffrey Epstein.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump processou o jornal, seus proprietários e os repórteres envolvidos na publicação da matéria. A reportagem afirma que a carta de Trump continha um desenho com conotação sexual e mencionava segredos compartilhados entre os envolvidos. Em seu pedido, Trump classificou a suposta mensagem de aniversário como “falsa” e alegou que o veículo publicou o artigo para macular sua reputação.
De acordo com informações da Reuters, os advogados do presidente teriam informado que Trump comunicou a Murdoch, antes da publicação da reportagem, que a carta era falsa. Em resposta, o empresário de 94 anos teria declarado que iria “resolver a questão”.
LEIA TAMBÉM:
● Tribunal nega pedido de Augusto Melo para revogar acusação VeideBet
● BETesporte apresenta ferramenta para acompanhar o comportamento de apostadores
● Dificuldade financeira é principal obstáculo para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, aponta estudo do governo Lula
A participação direta de Murdoch intensifica ainda mais a gravidade da acusação, segundo os advogados do presidente, em referência ao padrão legal que Trump deve demonstrar para obter vitória no processo.
O juiz ordenou que Murdoch apresente sua resposta até 4 de agosto. A ação judicial envolve o presidente dos Estados Unidos e o dono de um dos maiores grupos midiáticos do mundo. Trump busca uma indenização de 10 bilhões de dólares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360