Tufão atinge Filipinas, causando inundações e ocorrências de deslizamentos de terra
Tempestades causaram quedas de energia.

O tufão Co-may atingiu a região norte das Filipinas na sexta-feira (25), provocando desmoronamentos, alagamentos e a interrupção do fornecimento de energia em diversas províncias devido ao aumento das chuvas monçásticas do sudoeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os moradores da província de Pampanga, no norte do país, sofreram inundações que atingiram os joelhos após as tempestades noturnas, agravadas pelo Co-may, inundarem estradas e provocar o transbordamento de rios e pântanos vizinhos.
O Co-may, com ventos de 120 km/h, atingiu a província de Pangasinan na manhã desta sexta-feira (25) e, desde então, enfraqueceu para uma tempestade tropical após atravessar a região montanhosa e passar por Luzon, a maior ilha do país.
LEIA TAMBÉM:
● A Fepal comemora a saída do Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto e exige o encerramento das relações
● A mulher envolvida no assalto a Moncada: saiba quem foi a figura chave na ação armada que influenciou a Revolução Cubana
● 85 crianças já morreram de fome em Gaza
De acordo com um relatório da agência nacional de desastres, o mínimo de 25 pessoas faleceu em razão das chuvas, sobretudo em decorrência de inundações, queda de árvores e deslizamentos de terra, sendo que oito pessoas ainda estão desaparecidas.
Não foram registrados casos de vítimas diretamente associadas à tempestade tropical Co-may.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anualmente, o país recebe aproximadamente 20 ciclones tropicais, que provocam chuvas fortes, ventos intensos e ocorrências de desmoronamentos com consequências fatais.
Fonte por: CNN Brasil